domingo, 27 de setembro de 2009

Geração Y e a Comunicação

Somos jovens, dinâmicos, antenados, inquietos e muita vezes impacientes. Crescemos fazendo tudo ao mesmo tempo, jogando vídeo game, ouvindo música, falando no telefone, mandando torpedos no celular e até mesmo mexendo na internet. Hoje, somos donos de diversas redes sociais como blogs, orkut, twitter, msn, entre muitos outros.
Essa geração conhecida como geração y, que nasceu entre 1978 e 1988, que sempre está em busca de mudanças e inovações e detesta monotonia. Como se comunicar com essa geração que vem ganhando cada vez mais destaque nas organizações? Como essa geração é uma geração que não se prende a nada, como reter esses novos talentos?
Para começar é preciso que a comunicação interna seja firme e forte com essa geração, pois tendo um bom trabalho dessa área, essa geração se sentirá importante e parte da empresa.
As organizações precisam inovar juntamente com as gerações que vão passando. É preciso que as organizações saiam desses veículos de comunicação tradicionais e criem outros canais, como blogs, twitter, msn, e outros canais nas quais essa geração seja participativa. Claro que as empresas não precisam dispensar totalmente os veículos de comunicação tradicionais como revistas, jornal mural, boletins, intranet, mas é preciso criar canais atrativos para esse público.
Uma pesquisa realizada nos EUA mostra que a comunicação causa um grande impacto nessa geração, tornando-se assim, fator chave.
As empresas hoje sabem a importância dessa geração para seu crescimento e aos poucos, vem mudando suas políticas e inovando o jeito de se comunicar para atender as necessidades dessa geração tão exigente que vem ganhando espaço no mercado dia após dia.

Um comentário:

  1. na minha opinião o ponto chave é o entendimento desta geração que agora está chegando no mercado, muitas empresas pensam nesta geração apenas como alienados da internet e nas redes sociais e nao compreendem o pontencial deles na gestão da comunicação, nesta nova forma de comunicaçao que noa é mais de baixo pra cima, é multidirecional e eles nao entendem e pensam apenas que a geraçao y quer expor a marca da empresa em plataformas que nao conseguem controlar

    mateus

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