terça-feira, 1 de setembro de 2009

Yammer!

Não é novidade que o Twitter virou mania nacional, como já dissemos aqui. Com milhões de usuários, a rede agrega em um só software várias funcionalidades. Aqueles que apostam em internautas desocupados, postando mensagens sem conteúdo estão enganados. A ferramenta vem ganhando força principalmente no espaço corporativo.
Um meio rápido para disseminar a informação, os jornalistas agradecem. Principalmente aqueles que têm a oportunidade de seguir suas revistas e jornais preferidos. A ferramenta passou a fazer parte da rotina daqueles que gostam de se manter informado.
Mas, como eu disse, O Twitter vem ganhando tanto espaço entre as organizações que, apresento-lhes o Yammer.
Essa nova ferramenta do mundo empresarial funciona como uma espécie de Twitter corporativo, mas oferece também grupos de discussões sobre um assunto ou entre pessoas do mesmo trabalho. O diferencial fica por conta da não limitação de caracteres e da possibilidade de incluir imagens multimídias. O foco é a discussão corporativa e um fórum de gerenciamento de conteúdo.
Vale lembrar que existem implicações legais para usar o Twitter e o Yammer e a utilização informal de ambos podem levar os empregados a deixar escapar informações confidenciais da empresa, por isso é importante que as organizações instituam políticas sobre a utilização das duas ferramentas e comuniquem aos funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário